Estão abertas as inscrições para as premiações anuais do Conselho Regional de Economia do Amazonas (Corecon-AM), voltadas para economistas e para jornalistas com produções sobre a economia amazonense. A entidade recebe indicações no período de 03 a 17/07, via formulário eletrônico.
As Premiações Econômicas do Corecon-AM são divididas em três: Economista do Ano, Economista Destaque e Personalidade Econômica. Todos os prêmios são escolhidos por meio de indicação e votação dos economistas registrados e adimplentes na autarquia.
O prêmio Economista do Ano é atribuído a profissionais da economia em reconhecimento a toda a sua carreira. A honraria tem o objetivo de homenagear pessoas que tiveram atuações notórias em prol da profissão de economista, da sociedade e/ou do sistema Cofecon/Corecon.
Por sua vez, o prêmio Economista Destaque tem o intuito de dar notoriedade a economistas, que contribuíram para o desenvolvimento da ciência econômica e da profissão de economista nas vertentes teórica ou aplicada, ao longo do ano de 2023.
Já o prêmio Personalidade Econômica é destinado a profissionais que não sejam economistas, mas que tenham se distinguido de forma notável e contribuído, direta ou indiretamente, para o desenvolvimento econômico do Amazonas.
Até as 15 horas do dia 17 de julho, os profissionais registrados no Corecon-AM podem indicar nomes para as três categorias das Premiações Econômicas por meio do formulário disponível no site https://forms.gle/
Prêmio de Jornalismo Econômico
O prêmio Imprensa Econômica reconhecerá o esforço dos profissionais de Jornalismo, comprometidos com a verdade e com o bem-estar coletivo, para levar informação de qualidade e de excelência aos amazonenses sobre qualquer tema da editoria de Economia.
Poderão participar da premiação trabalhos produzidos exclusivamente por comunicadores e que tenham sido publicados ou veiculados em algum órgão de imprensa do Estado, no período de janeiro a julho de 2023. As categorias são divididas em quatro, sendo elas: Mídia Impressa (reportagens de jornais, revistas, etc); Radiojornalismo (reportagens de rádio); Mídia Digital (reportagens online, podcast); e Televisão.
Os trabalhos serão julgados por meio de uma Comissão Julgadora, formada por dois jornalistas escolhidos pelo Sindicato de Jornalistas Profissionais do Estado do Amazonas e três economistas escolhidos pelo Corecon-AM.
Para se inscrever, é necessário enviar o material jornalístico que será indicado ao prêmio para o endereço eletrônico comunicacao@