A pequena porém barulhenta torcida — com direito a bandeira, bateria e sinalizadores — empurrou o Flamengo na vitória sobre o Internacional, por 2 a 0, neste sábado, na Gávea, no jogo de volta das quartas de final do Brasileiro Feminino. Na ida, os times empataram em 1 a 1.
A classificação terminou em festa nos braços dos torcedores, que adaptaram alguns cânticos rubro-negros para incentivar a equipe feminina. A atacante Larissa, que abriu o placar no primeiro tempo e marcou seu 11º gol na competição, foi a mais festejada e teve seu nome cantado do espaço improvisado à torcida à beira do campo da Gávea.
— Esse apoio faz muita diferença. É bom ver o futebol feminino crescer — disse a atacante.
Daqui a duas semanas, terão de fazer mais barulho ainda para superar o Corinthians, adversário nas semifinais. Atual campeão brasileiro e com o recorde mundial de 29 vitórias seguidas no futebol, o time paulista é o favorito e fará o segundo jogo em casa. Na edição do ano passado, na mesma fase, despachou as cariocas.
— É um time muito forte, muito bem treinado. Mas podemos jogar de igual — afirmou o técnico Ricardo Abrantes.
Apesar de a adversária contar com duas jogadoras de seleção — Bruna Benitez e Fabiana foram convocadas pela técnica Pia Sundhage —, o domínio do jogo foi do Flamengo, que ampliou com Ju ainda no primeiro tempo. O placar poderia ter sido maior, mas foi suficiente para começar a festa na tarde de sábado.

Compartilhe