A ciclovia do futuro parque Amazonino Mendes recebe serviços de montagem de meio-fio, lona e telas de aço, concretagem do piso e finalização de plantio de grama. O projeto arquitetônico do parque é do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb).
A ciclovia, a faixa verde arborizada e a pista de caminhada são um conjunto no complexo, que vai percorrer todos os equipamentos do novo espaço público, percorrendo desde a estrutura urbana até o residencial, ligando mobiliários de ponta a ponta.
No platô B do parque, o Centro de Atendimento Psicossocial (CAPs), que terá 626,20 metros quadrados de área construída, ganha reaterro compactado; complemento de aço dos pilares; forma dos pilares e impermeabilização das vigas dos baldrames. O CAPs terá recepção, consultórios, farmácia, medicação, enfermagem, administração, rouparia, direção, espaço de convivência, copa e banheiros.
Neste trecho do parque seguem em construção a quadra poliesportiva, com montagem do alambrado e finalização do reboco; os quiosques gourmet, que têm instalações complementares de água, rede de esgoto e elétrica, e piso de concreto externo. Já na quadra de areia, os operários concluem reboco e montagem do alambrado.
No outro trecho, o platô A, os quiosques têm assentamento de cerâmica interna e revestimento externo, pré-montagem da cobertura, e instalações de aterramento.
O prefeito David Almeida havia anunciado a entrega da obra para outubro deste ano, e ela fará parte das comemorações de aniversário da cidade de Manaus.