A Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi) promoveu na quarta-feira (02/08) uma reunião com os artesãos cadastrados para alinhar os próximos eventos e as feiras de artesanato itinerantes.
O encontro reuniu 164 artesãos no coworking do Casarão da Inovação Cassina, localizado no centro histórico da capital.
O principal objetivo da reunião foi identificar os diferentes nichos de atuação de cada artesão e classificá-los em três grupos fundamentais: artesanato, economia criativa e gastronomia. Dessa forma, será possível ofertar oportunidades de vendas assertivas para cada segmento. Além disso, os empreendedores puderam esclarecer dúvidas e fazer sugestões diretamente ao Departamento de Economia Solidária e Criativa (Desc).
“A Semtepi está aqui para gerar fomento. Precisamos implementar o formato da qualificação e gostar de aprender. O nosso artesanato amazonense é o melhor e temos que andar em sincronia. Por isso, vamos criar mecanismo e planejamento para trazer a população até ele”, frisa o subsecretário Operacional da Semtepi, Joel Silva.
Estavam presentes os artesãos de todos os segmentos como bordados, bijuterias, roupas para pet, chaveiros, esculturas e até mesmo de gastronomia. No total, são mais de 1,2 mil empreendedores cadastrados, entre eles estão indígenas, manauaras e estrangeiros.