O óbito da segunda vítima de uma explosão em um braco foi confirmado pelo Instituto Médico Legal (IML) na sexta-feira (11/08) e foi atribuído a falência múltipla de órgãos e queimaduras. O acidente em um barco no Porto de Manaus na sexta resultou em duas vítimas fatais e oito feridos.
A explosão ocorreu por volta das 14h e mobilizou a equipe de Brigada de Incêndio do Porto, juntamente com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Corpo de Bombeiros, Capitania dos Portos e Polícia Militar. Os feridos foram levados para os Hospitais João Lúcio e 28 de Agosto.
A direção do Porto de Manaus acionou a empresa responsável pelo Plano de Emergência Individual (PEI) e afirmou que não houve danos ambientais. A Marinha do Brasil também anunciou a instauração de um inquérito para apurar as causas da explosão, que será conduzido pela Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental e encaminhado ao Tribunal Marítimo após conclusão.
A Marinha do Brasil informa que tomou conhecimento, na tarde de hoje (11/08), de uma explosão ocorrida em uma embarcação no porto de Manaus (AM).
Uma equipe de Busca e Salvamento da Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental (CFAOC) encontra-se no local averiguando o ocorrido. De acordo com informações preliminares, o acidente resultou em um óbito e deixou 7 feridos, sendo 2 em estado grave.
Será instaurado Inquérito pela Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental a fim de apurar as causas, circunstâncias e possíveis responsáveis. Assim que concluído, e cumpridas as formalidades legais, o Inquérito será encaminhado ao Tribunal Marítimo, que fará a devida distribuição e autuação, dando vista à Procuradoria Especial da Marinha, para que adote as medidas previstas no Art. 42 da Lei no 2.180/54.