Manaus, capital do Amazonas, contará com oito novos pontos de fornecimento de gás natural veicular (GNV), criando a maior rede de abastecimento de GNV da cidade em todas as suas zonas. A Companhia de Gás do Amazonas (Cigás) anunciou esse desenvolvimento como parte de um investimento de R$ 45 milhões para impulsionar o uso de gás natural como alternativa econômica no estado.
O aumento da procura pelo gás natural veicular nos últimos anos está ligado à busca dos motoristas por reduzir os gastos com combustíveis. diretor técnico-comercial da Cigás, Clovis Correia Junior, ressaltou essas vantagens, mencionando a economia de até 38% em relação aos combustíveis líquidos.
Os novos pontos de abastecimento, em estágio avançado de preparação da infraestrutura, estão conectados ao sistema de distribuição de gás natural construído pela Cigás, que possui uma extensão de 252 quilômetros. A expansão inclui postos na Avenida Cosme Ferreira, no bairro Coroado, na Zona Leste, e na Avenida Noel Nutels, no bairro Cidade Nova, na Zona Norte de Manaus. A ampliação do acesso ao GNV beneficia tanto motoristas individuais quanto frotas de táxis, aplicativos e empresas.
Os demais estão localizados nas zonas oeste, sul, centro-sul e norte da cidade. Os endereços de todos os postos operando com GNV, atualmente, podem ser acessados na página da Cigás.