Na segunda-feira (21/08), um grupo foi preso em flagrante em Manaus, acusado de recrutar indivíduos para atuar como ‘mulas’ no transporte de drogas. A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) revelou que essas pessoas transportavam a substância em seus estômagos, com destino à França.
As investigações, conduzidas pela PC-AM, foram iniciadas há cerca de três semanas. Durante o processo, a polícia monitorou um homem chamado Daniel Ferreira Menezes, identificado como responsável pela distribuição de drogas nos bairros Praça 14 de Janeiro e Centro, na Zona Sul de Manaus.
Duas mulheres, Maria Vitória Oliveira de Lima e Bruna Tavares Delaguila, também foram identificadas como parte do esquema, atuando em conjunto com Daniel. Elas eram responsáveis por transportar a droga até a França.
De acordo com o delegado Cícero Túlio, do 13º Distrito Integrado de Polícia (DIP), cada ‘mula’ recebia uma quantia em dinheiro pelo transporte, além do valor destinado aos intermediários responsáveis por facilitar a conexão da droga do Amazonas para o exterior.