A Secretaria Municipal de Educação (Semed) realizou na terça-feira (22/08) o seminário “Educação Especial e as interfaces com a Educação Inclusiva”. O evento oportuniza o debate e reflexão sobre a temática, a fim de propor caminhos para a ampliação e qualificação da prática pedagógica relacionada aos estudantes público-alvo da Educação Especial atendidos pela Semed.
Na oportunidade, a secretária municipal de Educação, professora Dulce Almeida, ressaltou que essa gestão avançou nessa modalidade de ensino, sempre destacando o diálogo.
“Hoje, a Educação Especial vive um outro momento, um momento de renovação, de um olhar mais atento e humano para essa modalidade. Mas, é lógico que ainda estamos em busca de muitas soluções que precisam ser equacionadas nesta modalidade e estamos fazendo isso por meio da escuta, da conversa, do diálogo para conseguir resolver isso, porque acreditamos que esse é sempre o melhor caminho. E nós estamos fazendo alguns eventos tratando sobre a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência, tratando educação inclusiva, para trazer informações importantes para quem está lá na ponta com os nossos alunos”, frisou Dulce Almeida.
O evento envolve cerca de 240 professores, que atuam nas unidades de ensino, na modalidade da Educação Especial, com as turmas de Classe Especial, Salas de Recursos Multifuncionais, Educação de Jovens e Adultos.