Mais de 40 focos de incêndio em 48 horas são registrados em região metropolitana de Manaus

Mais de 40 focos de incêndio em 48 horas são registrados em região metropolitana de Manaus Nos últimos dois dias, entre segunda-feira (21) e terça-feira (22), vinte e três incêndios em áreas de vegetação foram registrados na capital amazonense. No total, catorze ocorrências foram identificadas na segunda-feira e nove registros na terça-feira. O comandante-geral do CBMAM, coronel Orleilso Ximenes Muniz, alertou que esses incêndios se intensificam devido ao período do verão amazônico. Ele enfatizou a importância de evitar atitudes que possam desencadear os incêndios, como jogar pontas de cigarro em áreas vegetativas e queimar lixo. O número de ocorrências desse tipo aumenta com a temporada de calor. Muniz também destacou que, em caso de incêndio, a população deve acionar imediatamente o Corpo de Bombeiros por meio do número 193. A corporação possui equipes de plantão em todas as zonas da cidade para atender essas situações. Além dos incêndios na capital, o CBMAM também respondeu a 21 ocorrências de incêndios em vegetação nos municípios da região metropolitana. O alerta é para a necessidade de cuidado e prevenção durante a estação do verão amazônico.
Foto: Reprodução
Compartilhe

Na quarta-feira (23/08), o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) atendeu uma ocorrência de incêndio em área de vegetação na avenida Torquato Tapajós, zona Centro-Sul de Manaus. Os bombeiros conseguiram controlar e extinguir o incêndio.

Nos últimos dois dias, ao menos vinte e três incêndios em áreas de vegetação foram registrados na capital amazonense. No total, catorze ocorrências foram identificadas na segunda-feira (21/08) e nove registros na terça-feira (22/08).

A corporação também atendeu 21 ocorrências de incêndios em vegetação nos municípios da região metropolitana.

O comandante-geral do CBMAM, coronel Orleilso Ximenes Muniz, alertou que esses incêndios se intensificam devido ao período do verão amazônico. Ele enfatizou a importância de evitar atitudes que possam desencadear os incêndios, como jogar pontas de cigarro em áreas vegetativas e queimar lixo. O número de ocorrências desse tipo aumenta com a temporada de calor.

Muniz também destacou que, em caso de incêndio, a população deve acionar imediatamente o Corpo de Bombeiros por meio do número 193.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais