O cantor Wesley Safadão anunciou, na manhã deste domingo (03/09) , uma pausa por tempo indeterminado na carreira. O artista sofreu “fortes crises de ansiedade” na noite deste sábado, conforme divulgado pela assessoria de imprensa dele. Através de uma nota postada em suas redes sociais, o cantor afirmou que a pausa, foi um pedido médico.
Wesley Safadão fará pausa na agenda de shows por motivos médicos — Foto: Reprodução/Instagram
Para Daniele Nazari, psicóloga do Zenklub – especialista em cuidado emocional corporativo – a notícia traz um alerta da importância de cuidar da saúde emocional mesmo quando a pessoa faz algo que gosta.
“Fica evidente que a questão está relacionada não só com a ansiedade, mas também com esgotamento emocional. O Wesley Safadão tem uma carreira de muitos anos, um público fiel, o que significa que provavelmente ele ama muito o que faz. E mesmo quando amamos o que fazemos, também podemos adoecer, pois o esgotamento se dá quando colocamos muita ênfase em algo sem um descanso”, explica.
Segundo a especialista, a ansiedade já vem como um alerta para a necessidade de olhar para si mesmo e ter esse cuidado mesmo com uma rotina corrida, além de fazer uma analogia sobre a importância disso. “Você tem um carro incrível, que você ama e ele pode ser o melhor do mundo, mas se você não cuida desse carro, não abastece, não faz a manutenção, ele também não vai aguentar. Com a saúde emocional é a mesma lógica. E mesmo quando você ama o que você faz, é necessário descansar e recarregar as energias para não chegar ao esgotamento – que já é um estágio com uma recuperação mais lenta e que causa grande impacto na vida dessa pessoa”, alerta.
Natural de Fortaleza, no Ceará, Wesley Safadão é um dos maiores nomes do forró no Brasil atualmente. O artista começou a vida nos palcos em 2007, com 19 anos, na banda Garota Safada, criada por sua mãe.
Em 2015, o cantor lançou seu primeiro álbum solo. Desde então, ele tem acumulado sucessos e parcerias com cantores de sertanejo, piseiro e outros ritmos, conquistando uma média de quase 11 milhões de ouvintes mensais em plataformas de streaming como Spotify.