#SouManaus tem público histórico com 420 mil pessoas e mais de R$ 21 milhões movimentados

Segunda noite do #SouManaus 2023 é marcada por shows de Lobão
Foto: João Viana / Semcom
Compartilhe

A edição 2023 do #SouManaus Passo a Paço, o maior festival de artes integradas do Norte do Brasil, que aconteceu de 5 a 7/9, no centro histórico, e que reuniu 420 mil pessoas. Segundo o prefeito de Manaus, David Almeida, houve um aumento de 70% da ocupação da rede hoteleira e mais de R$ 21 milhões gerados com o consumo durante o festival.

“O evento, ele se propõe a resgatar o Centro Histórico de Manaus e a edição deste ano cumpriu com o seu dever. Mais de 420 mil pessoas estiveram presentes onde a cidade nasceu. E agora ele tomou uma proporção maior. Foram mais de 1.200 publicações positivas só do evento (na mídia em geral), sendo 96% positivas. O #SouManaus saiu na rede nacional, em sites internacionais, o próprio David Guetta postando. Isso mostrou a capacidade que nós temos. Toda a estrutura que foi criada, de primeiro mundo, nos faz prospectar dias melhores”, afirmou Almeida.

Organizado dentro de um perímetro de 44 mil metros quadrados, o #SouManaus 2023 foi um sucesso desde o seu planejamento, uma vez que não foi registrado nenhum caso de roubo, furto ou confusões. Todo o perímetro foi monitorado por mais de cem câmeras inteligentes posicionadas estrategicamente pelo Centro de Cooperação da Cidade (CCC), e contou com mais de 1.200 seguranças, coordenados pela Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg).

O chefe do Executivo municipal fez questão de ressaltar que a realização do festival deste ano custou menos aos cofres públicos do que o organizado em 2022, não chegando a 50% do valor separado no orçamento anual de acordo com a Lei Orçamentária Anual (LOA).

“Lembrando que o evento teve o custo de R$ 28 milhões, dos quais R$ 22 milhões foram da iniciativa privada, entre apoios e patrocínios. Somente R$ 6 milhões foram investidos pela prefeitura, valor muito menor do que do ano passado, quando foram aplicados R$ 18 milhões dos cofres públicos. Em virtude dos apoios e patrocinadores, gastamos menos da metade do orçamento. Isso é muito importante”, afirmou David.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais