Inpa realiza happy hour científico para discutir inovação e empreendedorismo

As inscrições são gratuitas. Foto: Reprodução
Compartilhe

Coordenação de Gestão da Inovação e Empreendedorismo (Cogie) do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI) realiza a primeira edição do evento “Inovação na Praça”, com o tema “A experiência do empreendedorismo acadêmico na criação e estabelecimento de startups: o case da USP”.

O happy hour científico será realizado dia 22 de setembro, às 16h, no Clube da Associação dos servidores do Inpa (Assinpa), que fica na rua Constelação Cruzeiro do Sul, 151, Conjunto Morada do Sol, Aleixo.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas clicando aqui  Os 50 primeiros inscritos ganharão um voucher para usar durante a programação, que traz um toque descontraído para o compartilhamento de ideias sobre empreendedorismo e cultura da inovação.

Conforme a Cogie, a Inovação na Praça visa criar um ambiente receptivo, fora das salas de aulas e dos laboratórios, para reunir jovens acadêmicos, pesquisadores e interessados no tema, além de debater inovações e estimular a criação de soluções práticas para desafios complexos para fomentar o empreendedorismo.

São palestrantes convidados: Norberto Peporine Lopes, doutor em Química pela USP e coordenador do Núcleo de Formação de Empresas e Empreendedores (Nidus), primeira residência em inovação do país; José Norberto Callegari, farmacêutico, professor aposentado do Departamento de Física e Química da Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FCFRP-USP) e sócio fundador da Lychnoflora Pesquisa e Desenvolvimento-Me; e Luís Guilherme Pereira Feitosa, mestre em Produtos Naturais e Sintéticos, pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FCFRP-USP)

O evento tem o apoio do Arranjo de NITs da Amazônia Ocidental (Amoci) e da Universidade de São Paulo (USP).

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais