Exposição ‘Sementes da Esperança e Ação’ celebra Dia da Árvore

Exposição ‘Sementes da Esperança e Ação’ iniciou em Manaus para celebrar Dia da Árvore
Foto: Eliton Santos/ Semed
Compartilhe

Iniciou a exposição “Sementes da Esperança e Ação”, nessa terça-feira (12/09), no Espaço Cidadania Ambiental (Ecam), no Manauara Shopping, zona Centro-Sul. A atividade segue até o dia 3 /10.

Toda a programação faz parte das celebrações do Dia da Árvore, 21/10, que conta com apoio do instituto Soka Amazônia, Ocas do Conhecimento Ambiental, da rede municipal de ensino, e da Vara Especializada do Meio Ambiente (Vema) do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM).

A exposição é uma iniciativa da organização global Soka Gakkai Internacional, em parceria com a Carta da Terra Internacional, e organizada e promovida, no Brasil, pelo instituto Soka Amazônia.

A mostra foi inaugurada na convenção Rio+20, em 2012, traduzida para seis idiomas, sendo visitada por mais de 1,5 milhão de pessoas e montada em importantes espaços e eventos em 24 países.

A ação traz como enfoque o poder da transformação do ser humano e convida o público a conhecer e se inspirar nos princípios da Carta da Terra, de proteção da comunidade, da vida e ação cidadã, abordando diferentes maneiras de proteger o planeta Terra da destruição e transformar o mundo para as futuras gerações.

Segundo o coordenador-geral das Ocas do Conhecimento, Renato Lima Júnior, a exposição tem muito a ver com o trabalho de conscientização ambiental realizado pelas Ocas do Conhecimento.

“Essa exposição mostra para a sociedade como um todo, para o público em geral, e nossos alunos que visitam o shopping, ações que podem tratar o planeta Terra de uma forma como uma casa, uma casa que nós devemos cuidar”, ressaltou.

A mostra conta com 24 painéis, cada um com enfoque, com temas e muitas curiosidades sobre o planeta Terra. O vice-presidente do instituto Soka Amazônia, Milton Fujiyoshi, destaca que o objetivo principal da exposição é fazer com que o público entenda seu papel na sociedade e para termos um meio ambiente saudável.

“Essa exposição foi idealizada com a carta da terra internacional, justamente com a intenção de difundir a mensagem da carta da terra e os valores do próprio instituto Soka Amazônia, que são baseados, principalmente, na competência do ser humano se levantar e fazer diferença na sociedade onde está inserido. A exposição é autoexplicativa e a partir dela as pessoas podem refletir sobre seu papel em relação à própria natureza, à sociedade, às questões globais que nos acometem e no nosso dia a dia em si. Então, por isso a gente faz a trilha de aprender, refletir, inspirar e agir por si próprio por meio dos banners. Então, basicamente essa é a mensagem que nós passamos por meio dessa exposição”, explicou Milton.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais