Mais de 70 dragas de garimpos ilegais são destruídas pelo Exército no Amazonas

Exército destrói mais de 70 dragas usadas em garimpos ilegais no AM
Desde o início da operação 167 dragas já foram destruídas. Foto: Divulgação
Compartilhe

O Exército brasileiro destruiu aproximadamente 72 dragas utilizadas em garimpos ilegais como parte de uma operação contínua na Floresta Amazônica, no Amazonas.

Iniciada em 20/09, a operação tem como principal objetivo proteger mais de 180 hectares de floresta e evitar a contaminação dos rios.

Além da destruição das dragas, as autoridades apreenderam 60 kg de mercúrio que seriam lançados nos rios, juntamente com 77 mil litros de óleo diesel. A operação conta com cerca de 300 militares do Exército, apoiados por três helicópteros e mais de 50 embarcações.

Até o momento, a ação resultou na destruição de 167 dragas, na apreensão de 131 mil litros de óleo diesel, bem como na apreensão de dinheiro, ouro, drogas e pasta base de cocaína, demonstrando os esforços para combater as atividades ilegais na região.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais