Os corpos das 14 vítimas do acidente aéreo, que aconteceu em Barcelos, ontem (16/09), chegam ao Instituto Médico Legal (IML) de Manaus, neste domingo (17/09). Os passageiros são brasileiros e eram turistas de pesca esportiva.
De acordo com a diretora do IML, “os corpos estão todos conservados, pois não houve explosão, no momento do acidente.”
Depois de retirados do avíão, os corpos foram inicialmente colocados em uma quadra de uma escola e depois levados para um hospital local, para aguardar a a chegada de equipes do Estado, na manhã de domingo.
Durante coletiva de imprensa, o secretário de Segurança Pública do Amazonas, Coronel Vinícius Almeida, afirmou que “o momento do acidente era de chuva intensa. Temos a informação de que duas aeronaves antes desse voo optaram por regressar a Manaus, porque a segurança do local não permitiu o pouso.”
As informações iniciais mostram que a aeronave teria pousado no meio da pista, ficando sem “pista suficiente para frear”
O avião tinha autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para operação como táxi aéreo e a situação de aeronavegabilidade era considerada normal.
Lista de passageiros da empresa
- Euri Paulo dos Santos
- Fábio Campos Assis
- Fábio Ribeiro
- Gilcresio Salvador Medeiros
- Guilherme Boaventura Rabelo
- Hamilton Alves Reis
- Heudes Freitas
- Luiz Carlos Cavalcante Garcia
- Marcos de Castro Zica
- Renato Souza Assis
- Roland Montenegro Costa
- Witter Ferreira de Faria
Tripulantes
- Leandro Souza – piloto
- Fernando Galvão – copiloto
A FAB foi acionada para realizar perícia no local. A Força Aérea Brasileira informou que investigadores do SERIPA VII (Sétimo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) e do CENIPA (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) realizarão o trabalho.