Concultura disponibiliza espaço para artistas fazerem cadastro

As ações de promoção e implementação da Lei Paulo Gustavo em andamento já contemplaram missões precursoras em comunidades ribeirinhas e periferias de Manaus. Foto: Reprodução
Compartilhe

A Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) e o Conselho de Cultura, disponibilizam um espaço com computadores e técnicos para auxiliar os artistas e geradores de cultura para realizarem o cadastro prévio, antes da inscrição dos projetos na Lei Paulo Gustavo (LPG).

O espaço, denominado Observatório Paulo Gustavo, já está aberto oficialmente para uso desde o dia 26/9, no Palácio Rio Branco, na avenida 7 de Setembro, Centro, sede do Concultura.

O agendamento para uso do espaço deve ser feito pelo telefone (92) 8842-3081 ou e-mail: [email protected]. A sala fica no andar superior da sede do conselho, onde está instalada a estação de trabalho, com computadores de mesa e com auxílio de técnicos do Concultura para ajudar os artistas no preenchimento de seus projetos na plataforma de inscrição.

De acordo com o diretor-presidente da Manauscult, Osvaldo Cardoso, o observatório é mais uma ferramenta disponibilizada pela gestão para dar apoio aos artistas e o sucesso da participação nos editais lançados pela Prefeitura de Manaus.

“O Observatório Paulo Gustavo está equipado com internet e há técnicos do Concultura para dar suporte aos artistas. O objetivo é informar e facilitar as inscrições dos artistas que vão concorrer aos prêmios e patrocínios da Lei Paulo Gustavo”, pontuou.

O presidente do Concultura, Tenório Telles, explicou que o espaço foi devidamente equipado.

“Mesmo antes do lançamento do edital da Lei Paulo Gustavo, já realizamos ações preparatórias para a sua implementação, como os cursos de elaboração de projetos e captação de recursos, bem como o cadastro prévio na plataforma Prosas, auxiliando os artistas e fazedores de cultura para que tenham conhecimento e suporte na elaboração de seus projetos e, agora, colocando à disposição a estação de trabalho do Observatório Paulo Gustavo”, disse Telles.

Aprovação

O cantor e compositor Roberto Rios foi o primeiro artista a utilizar o espaço com a assessoria do conselho. “A ajuda chegou na hora certa para destravar aquelas dúvidas que rapidamente são sanadas aqui pela equipe”, contou Rios. Ele é autor de “hits” pop do beiradão como “Telézelé?!”, “Perfume da bôta”, um forró-brega que faz sucesso nas redes sociais e festas de beiradão.

Outro usuário da estação de trabalho foi o escritor Jorge Klein, criador de projetos de leitura na comunidade, como o container biblioteca do conjunto João Bosco e a biblioteca comunitária na escola de samba Unidos do Alvorada.

“O Observatório Paulo Gustavo é uma força para artistas e produtores que encontram aqui o apoio técnico para tirar dúvidas, elaborar e inscrever seus projetos”, contou Klein, que pretende concorrer na LPV com projeto de promoção da leitura comunitária.

Ações

As ações de promoção e implementação da Lei Paulo Gustavo em andamento já contemplaram missões precursoras em comunidades ribeirinhas e periferias de Manaus, com a realização de cursos de projetos e cadastro prévio disponível para artistas e fazedores de cultura.

O cadastro prévio da LPG está sendo feito em plataforma com link na página inicial do portal do conselho de cultura, onde os artistas e trabalhadores da cultura vão colocar seus dados pessoais e portfólio:  https://concultura.manaus.am.gov.br/

Vale ressaltar que o Observatório Paulo Gustavo é um espaço de apoio para todos os artistas de Manaus, principalmente os que precisam de suporte de computadores, internet e de pessoal técnico para se cadastrarem e inscreverem seus projetos.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais