A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) está em busca do motorista de aplicativo Marcelo Gustavo Lima da Silva (36) que é investigado por crimes cometidos contra uma passageira durante corridas por meio de um aplicativo de mobilidade urbana em Manaus.
De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO) registrado no 15º Distrito Integrado de Polícia (DIP), a vítima (25) relatou que, na madrugada de 17/09, por volta das 4h, solicitou uma corrida do bairro Adrianópolis, zona centro-sul, para o bairro Nova Cidade, zona norte.
Durante o trajeto, o motorista desviou a rota para uma rua escura, ameaçou a passageira com uma faca e tentou cometer abuso sexual, mas a vítima conseguiu escapar.
Após o relato da mulher e a divulgação da foto do suspeito em uma rede social, outras vítimas reconheceram o agressor e registraram BOs contra ele. As investigações levaram à identificação de Marcelo Gustavo Lima da Silva, resultando em um mandado de prisão solicitado à Justiça e subsequentemente decretado.
A PC-AM pede que qualquer pessoa que tenha informações sobre o paradeiro de Marcelo Gustavo entre em contato pelos números (92) 99294-7323, disque-denúncia do 15º DIP; (92) 99361-6172, do 19º DIP, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). A identidade do informante será mantida em sigilo.