Vazante do Rio Negro chega à 13,59cm

Rio Negro deve passar cota de inundação com mais de 28 metros
Foto: Divulgação/ Porto de Manaus
Compartilhe

Nesta segunda-feira (16/10), o Rio Negro atingiu uma cota de 13,59 metros em Manaus, marcando a maior vazante registrada na história da capital amazonense. Essa marca supera o recorde anterior, que ocorreu em 2010, quando o rio alcançou 13,63 metros.

Neste ano, o registro foi alcançado com dez centímetros a menos do que no domingo.

A atual seca é uma reviravolta notável após a maior cheia do Rio Negro em 2021, quando atingiu 30,02 metros em Manaus. Quatro municípios ao longo da calha do Rio Negro ainda estão em situação de emergência, enquanto em Novo Airão a seca é a maior da história, sendo classificada como “alerta”.

 

 

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais