Seca severa no Amazonas passa a afetar 633 mil pessoas

Foto: Defesa Civil Amazonas
Compartilhe

A seca severa deste ano no Amazonas já afeta 633 mil pessoas, pertencentes a 158 mil famílias, conforme informações da Defesa Civil estadual divulgadas no domingo (22/10).

A situação de emergência devido à estiagem atinge 59 das 62 cidades do estado. Em Manaus, a pior seca em 121 anos de medição do Rio Negro já é evidente, enquanto Manacapuru, Itacoatiara e Parintins também registram vazantes recordes.

Na capital, lagos secaram na área urbana, e o Rio Negro se afastou da orla. Em Parintins, 29 comunidades enfrentam dificuldades de acesso e isolamento.

Além disso, São Gabriel da Cachoeira enfrenta racionamento de energia, aumento nos preços dos alimentos e desabastecimento.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais