Um incidente envolvendo um avião bimotor no Aeroporto Eduardo Gomes, em Manaus, paralisou as operações de pouso e decolagem na sexta-feira (03/11). De acordo com a administração do aeroporto, até o início da noite, sete voos foram cancelados e dois foram desviados devido ao ocorrido, mantendo o aeroporto com suas operações suspensas.
A aeronave afetada era um bimotor do modelo PT-OCV, pertencente à empresa Rico Táxi Aéreo. Conforme informações dos Bombeiros, o avião enfrentou uma falha hidráulica e realizou um pouso de emergência, saindo da pista. Felizmente, não houve feridos no incidente.
O Aeroporto de Manaus emitiu uma nota oficial confirmando a suspensão das atividades na pista de pouso e decolagem em decorrência do incidente. Os passageiros que tinham voos programados para sexta-feira e sábado foram aconselhados a entrar em contato com as companhias aéreas para obter informações sobre o status de seus voos.
A administração do aeroporto também comunicou que as causas do incidente serão investigadas por agentes do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), e a pista permanecerá indisponível até a conclusão da perícia.