A Diretoria de Vigilância Sanitária (Visa
“Foi com grande prazer que acolhemos a nova gestão do Sindpan-AM, órgão que representa uma porção significativa do segmento alimentício em nosso Estado. É fundamental buscarmos a colaboração com a categoria, no sentido de fortalecer as ações de segurança sanitária nas panificadoras e confeitarias de Manaus, e acredito que, hoje, avançamos mais nesse objetivo”, destacou o diretor da Visa Manaus, Ewerton Wanderley.
Além do diretor, a equipe do Sindpan-AM foi recebida pelo corpo de gerentes da vigilância sanitária municipal. Os representantes puderam esclarecer dúvidas sobre o processo de licenciamento sanitário, além de apresentar sugestões para o aprimoramento da regulação dessa atividade no novo código.
“Hoje nós vimos à Visa Manaus trazer um pouco da nossa vivência, enquanto ramo da indústria alimentícia, regulada pela legislação sanitária, e discutir formas de atualizar essa mesma legislação. Nas três décadas desde a promulgação do Código Sanitário, foram muitas as transformações nos materiais e equipamentos para a fabricação de pães e doces, e a nova regulação precisa abarcar esse desenvolvimento”, explicou Zeina Russo, presidente do Sindicato.
A reunião terminou com o compromisso do Sindpan-AM de elaborar um documento, formalizando as sugestões, as quais serão discutidas com os técnicos especialistas da Gerência de Vigilância de Alimentos (Gevali), da Visa Manaus, a fim de promover o aperfeiçoamento do Código Sanitário Municipal, cuja redação final está prevista para ser apresentada em 2024.
A população pode denunciar irregularidades sanitárias relativas a produtos e serviços, por meio da Ouvidoria da Visa Manaus, no número (92) 98842-8481, ou pelo e-mail visamanaus.ouvidoria@