Competição de ideias ‘Inovathon’ é promovida para estimular novos negócios em Manaus

Foto: Jair Costa / Semcom
Compartilhe

A  Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi) e o Fundo Municipal de Empreendedorismo e Inovação (Fumipeq), deram início, na noite desta sexta-feira (17/11), ao primeiro dia da 2ª edição do “Inovathon Manaus 2023 – Inove, desafie-se e deixe sua marca no futuro”. A maratona segue até o próximo dia 19, no Casarão da Inovação Cassina, no centro histórico.

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) será responsável por conduzir a competição, que integra o edital “Mais Inovação”. O propósito da maratona é criar um espaço propício para o desenvolvimento de soluções inovadoras, visando identificar problemas e construir soluções de interesse social por meio da inovação.

“A nossa secretaria é a que mais promove ações como essas pela cidade. Estamos trabalhando para fortalecer as atividades de fomento ao empreendedorismo e construindo espaços que busquem fornecer essas iniciativas. Acredito que daqui sairão muitas ideias que farão toda a diferença na nossa cidade. Desejo boa sorte a todos e uma harmoniosa competição”, destacou o titular da Semtepi, Radyr Júnior.

Na abertura, os participantes foram imersos em atividades dinâmicas de interação e networking, além de receberem orientações para conceber uma ideia de negócio, formar seus grupos e apresentar suas propostas.

A atividade é destinada a empreendedores, desenvolvedores, designers, especialistas em UX/UI, estudantes e pesquisadores, que possuam ideias inovadoras para criação de startups ou tecnologias com impactos positivos para a economia e a sociedade.

De acordo com o participante Marcus Melo, da equipe B2Services, que participa pela primeira vez do Inovathon, o evento propõe um futuro melhor para a cidade de Manaus, através de ideias inovadoras e a criação de um espaço público que estimule os projetos.

“Já viemos com uma equipe pré-montada e algumas ideias que poderão ser amadurecidas e a expectativa é a de que consigamos tirá-las do papel. Trabalho na área e estou aqui para contribuir com networking, absorver conhecimento e aproveitar esse ambiente de inovação gratuito, propiciado pela Prefeitura de Manaus”, descreveu o participante.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais