Foi fiscalizado, nesta sexta-feira (24/11), a construção de novas estruturas municipais que irão garantir um melhor serviço público para os moradores do bairro Colônia Antônio Aleixo, na zona Leste. Os novos espaços vão proporcionar a ampliação dos serviços das secretarias municipais de Educação (Semed) e de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc).
O primeiro ponto visitado foi a nova feira, em construção, na rua José Maria, para abrigar 12 permissionários que não tinham um espaço adequado para atuar. A estrutura deve ser entregue à população em janeiro de 2024.
“A feira está sendo feita em função dos ambulantes que ocupavam a calçada da escola. Então, nós tiramos os ambulantes da calçada da escola e estamos construindo uma feira digna para eles, com cobertura, com boxe, algo bem legal, para que os feirantes daqui, os comerciantes, no caso os ambulantes, possam ter um lugar digno para comercializar”, disse o prefeito.
Logo em seguida, o chefe do Executivo municipal fiscalizou o andamento da reconstrução e ampliação da unidade de ensino, que antes era um Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei). A nova estrutura atenderá estudantes a partir da educação infantil e Anos Iniciais do ensino fundamental.
“Aqui era um Cmei, com seis salas de aulas. Nós derrubamos a escola e estamos reconstruindo, agora, uma unidade bem maior, vamos passar de um Cmei para um Centro de Educação, aqui, nós vamos ter educação do primeiro ano até o nono ano. Com isso, a gente conclui os trabalhos com relação à educação no bairro Colônia Antônio Aleixo, das sete escolas daqui, nós já reformamos, ampliamos e transformamos seis e, agora, essa é a sétima escola”, completou o prefeito.