A Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), realizou, nesta sexta-feira (24/11), a entrega de benefícios eventuais às famílias da comunidade Nova Vitória, no bairro Gilberto Mestrinho, zona Leste, afetadas pelas fortes chuvas da quinta-feira (23/11).
Ao todo, 66 famílias receberam cestas básicas, colchões de casal, lençóis e kits de limpeza doméstica. Das famílias atendidas, 30 foram inseridas no Auxílio-Aluguel, benefício liberado no valor de R$ 600.
“Por determinação do prefeito David Almeida e do secretário Eduardo Lucas, hoje, nosso serviço de calamidade e emergências prontamente se faz presente dentro da comunidade, realizando a entrega dos benefícios e a escuta qualificada de cada uma dessas famílias independentemente da gravidade da situação”, destacou o gerente do Serviço de Proteção em Situações de Calamidades Públicas e Emergências da Semasc, Jander Guerreiro.
A dona de casa Vânia Souza relatou ter perdido, ao menos, duas camas durante a chuva, após o quarto dos filhos ter sido invadido pela lama do barranco, localizado ao lado de sua residência. Com a entrega dos benefícios, Vânia afirma que o que é difícil acaba se tornando um pouco mais suportável com o apoio prestado pelo poder público.
“Estamos todos muito gratos ao apoio que recebemos hoje. Nem todos na comunidade têm o privilégio de ter um emprego, uma renda fixa, um sustento certo, então, toda a ajuda recebida nessas horas é bem-vinda e de extrema importância. É como se finalmente estivéssemos sendo enxergados”, afirmou Vânia.
A Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp) e a Defesa Civil do município também estiveram presentes na comunidade Nova Vitória realizando a limpeza do local e a avaliação de residências, respectivamente.