Homem é condenado a 37 anos por matar amante adolescente em Manaus

Homem é condenado a 37 anos por matar amante adolescente em Manaus
Foto: Reprodução
Compartilhe

Um homem foi condenado a 37 anos de prisão por matar a amante adolescente (13) em Manaus. O crime ocorreu em agosto de 2021. Cabe recurso contra a decisão.

Conforme a Justiça do Amazonas, o homem vai cumprir a pena por homicídio triplamente qualificado (feminicídio, motivo fútil e cometido mediante dissimulação e com causa de aumento de pena pela vítima ser menor de 14 anos).

De acordo com os autos do processo, no dia do crime, o réu, que mantinha um relacionamento amoroso com a vítima, buscou a adolescente na casa de uma amiga dela e a levou até a Alameda Alphaville Leste, onde ocorreu o crime.

Em seguida, retornou à casa da amiga da vítima e afirmou que ele e a adolescente teriam sido assaltados, e que ela teria reagido, “vindo a ser alvejada por um dos assaltantes”.

Conforme o inquérito policial, o homem levou a amiga da vítima até o local do crime e, em seguida, fugiu para destino incerto, vindo a ser localizado dois anos depois.

Em outra versão anterior, ele afirmou que não estava no local do crime e não possuía motocicleta. Ao ser ouvido pela polícia, o homem contou uma versão diferente dos fatos, confessando que matou a vítima, mas que o fez porque a adolescente teria contado ao próprio que teria encomendado a sua morte a criminosos de uma facção.

Interrogado durante o julgamento, o acusado apresentou a versão na qual o homicídio teria sido praticado por dois integrantes de uma facção criminosa, após, segundo ele, a jovem ter feito uma emboscada contra um “gerente do tráfico do bairro Jorge Teixeira”.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais