A segunda e última parte do documentário “The Rolling Stones: Crossfire Huricane”, que conta a trajetória da lendária banda de Mick Jagger e Keith Richards, vai ao ar no Curta!.
Dirigido por Brett Morgen, o filme é produzido e narrado pelos próprios integrantes do grupo, que se utilizam de um vasto material de arquivo para contar sua história.
As loucuras da década de 1970, viagens em turnê, além da relação deles com o sucesso mundial estão no documentário. Sem evitar polêmicas, o filme também relembra o abuso de drogas e a vida desregrada dos músicos, principalmente Keith Richards: “Muitas vezes, [Keith] dirigia na estrada e nem sequer deveria estar dirigindo. Eu estava sempre à espera de que me ligassem para dizer que o Keith tinha saído da pista e não tinha sobrevivido”, relembra Mick Jagger. Outro ponto sensível da trajetória dos Stones também não é deixado de lado: a saída de Mick Taylor.
Porém, após abordar esses momentos mais difíceis, o filme mostra uma banda – e sobretudo as pessoas que a compõem – que conseguiu dar a volta por cima em todos os aspectos. Além da festejada chegada de Ron Wood, guitarrista que sucedeu a Mick Taylor, os artistas conseguiram se libertar do abuso de drogas e passaram a ter mais qualidade de vida. Nos anos que se seguiram, o Rolling Stones foi sempre se renovando e ao mesmo tempo se mantendo como uma das maiores e mais longevas bandas de rock de todos os tempos.
“The Rolling Stones: Crossfire Huricane” pode ser assistido também no CurtaOn – Clube de Documentários, no Prime Video Channels – da Amazon -, na Claro TV+ e no site oficial da plataforma.. A exibição é no dia temático “Segundas da Música”, 4 de dezembro, às 23h.