Jojo Todynho afirmou ter sido vítima de racismo em uma feira em Fortaleza, no Ceará. A cantora se pronunciou nos stories do Instagram. A situação ocorreu após uma senhora abordar a artista pedindo que ela divulgasse sua loja nas redes sociais.
“Veio uma senhora e falou assim pra mim: ‘Você pode ir na minha loja que eu vou te dar um presente e você me marca no Instagram?’. E eu falei pra ela: ‘Não, obrigada, não quero não’. E ela falou assim: ‘Esses preto é tudo arrogante’ (sic)”, contou Jojo.
A artista disse que gravou o momento no qual foi falar com a senhora após o comentário e que possui gravado também o pedido de desculpas da administradora da feira.
Após relatar o caso, a cantora também compartilhou comentários que passaram a ser feitos em seu Instagram concordando com a senhora racista.
Segundo ela, a senhora ainda tentou negar o acontecido: “Ela estava com a mesma justificativa de sempre: ‘Eu não falei isso’. Eu falei pra ela que tudo bem. Se você está falando que não falou isso, então eu estou maluca e surda.”
Pouco tempo depois, Jojo publicou imagens de uma delegacia, na qual disse ter aberto um boletim de ocorrência.
“Hoje eu estudo pra isso, para fazer a Justiça prevalecer da forma que tem que ser. Fui pra delegacia. Minha vontade era tomar uma outra atitude? Era. Baseada nos comentários que eu li também. Mas estou estudando pra fazer as coisas valerem pela lei”, disse a artista, que atualmente está cursando direito na faculdade.
“Daqui para frente é minha advogada que vai resolver”, afirmou.