Primeira feira municipal é inaugurada no bairro Colônia Antônio Aleixo

Foto: Dhyeizo Lemos e João Viana/Semcom
Compartilhe

Foi inaugurada nesta quinta-feira (28/12), a feira municipal da Fé 1 – José Gutemberg Rocha. O espaço, localizado na rua José Maria 2, no bairro Colônia Antônio Aleixo, na zona Leste da cidade, marca a primeira implementação de uma feira na área.

O novo equipamento vai alocar 12 permissionários que trabalhavam em barracas improvisadas, fora do padrão e de maneira insalubre, espalhadas nas calçadas do bairro.  A construção foi erguida em parceria com o Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), por meio de medida compensatória, em área de domínio institucional. A autarquia também assina o projeto.

Além da inauguração do novo local, todos os feirantes que ocupam a região foram agraciados com equipamentos essenciais para impulsionar seus negócios. Freezers, estufas, chapas, geladeiras, fogões e um computador foram distribuídos, proporcionando um impulso significativo às vendas de verduras, frutas, lanches, peixe, carne e serviços de internet rápida (lan house).

A entrega da feira foi comemorada pelos permissionários. A feirante Zuleide Gonçalves ficou muito grata pelo novo espaço. “Eu só tenho a agradecer a Deus e à prefeitura. Eu sofri muito trabalhando na beira da rua, em uma barraquinha de madeira. Agora, estou em um local seguro, e muito feliz. Eu me sinto contemplada com o que sempre sonhei. A felicidade é por mim e pelos meus parceiros de trabalho também”, disse.

Obra

A obra fiscalizada pela equipe de engenharia da Semacc foi realizada em dois meses, tempo recorde, e seguiu os padrões de excelência aplicados em todas as feiras e mercados municipais entregues pela Prefeitura de Manaus.

Os recursos para construção da feira são decorrentes do pagamento de medida compensatória, mecanismo previsto no Plano Diretor, e a prefeitura não teve custo na construção. Com a obra, os permissionários ganham um espaço novo, planejado, com estrutura digna para seu trabalho, dando para a comunidade um lugar adequado para o comércio.

A medida compensatória que resultou na obra para a feira foi aprovada junto ao Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano (CMDU), com validação da Comissão Técnica de Planejamento e Controle Urbano (CTPCU), além de projeto arquitetônico e orçamento feitos pela autarquia. A obra está orçada em R$ 692 mil.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais