As Empreguetes estão de volta! Penha (Taís Araujo), Rosário (Leandra Leal) e Cida (Isabelle Drummond) dão o ar da graça na reprise de Cheias de Charme a partir de março, substituindo Mulheres de Areia, na Rede Globo.
Exibida originalmente em 2012, a novela de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira foi um grande sucesso do horários das sete, sobretudo por dar protagonismo a história de três empregadas domésticas. A novela também retratou a explosão do tecnobrega, por meio da personagem Chayene, uma cantora com a carreira em declínio que se tornar a antagonista das empreguetes.
Na trama, três empregadas domésticas, se conhecem por acaso na delegacia, ao passarem uma noite presas. Atrás das grades, lembram o dia ruim que tiveram e Rosário sugere que façam um pacto para somar forças e melhorar de vida.
A vida das três mulheres, que viram muito amigas, ainda é “infernizada” pela cantora Chayene (Cláudia Abreu), que já fez muito sucesso. Atualmente, a estrela vive uma fase ruim, o que mexe com seu ego inflado. Ela precisará enfrentar a concorrência forte com o novo trio de sucesso: as “Empreguetes”, que transforma as três marias, Penha, Rosário e Cida, em celebridades da noite para o dia, a partir do sucesso de um clipe lançado na internet.
Cheias de Charme recebeu diversos prêmios, como o de autores-revelação para Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, concedido pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA).