Parque do Mindu recebe movimento mundial de oração neste final de semana

O encontro reúne cerca de 300 pessoas no anfiteatro do Parque do Mindu (Foto: Divulgação/Semmas)
Compartilhe

O Parque Municipal do Mindu, gerido pela Prefeitura de Manaus, recebe neste final de semana a 75ª Maratona da Divina Misericórdia, movimento mundial ecumênico de oração que reúne grupos peregrinos de vários Estados e países da América Latina, América do Norte e Europa.
O evento é acompanhando ao vivo, via internet, em mais de 40 países e pela primeira vez acontece em Manaus. A jornada é aberta ao público e propõe aos participantes um exercício de fé e devoção a Jesus Cristo por meio da reza, ao longo de dois dias, do Terço da Divina Misericórdia, com 1,5 mil contas por cada dia. A realização é da Associação Maria, Ordem Graça Misericórdia, Peregrinação pela Paz e Misericórdia Maria TV.
O evento se encerrará neste domingo (6), com atividades a partir das 8h.
Com o objetivo de orar pela floresta amazônica e pela paz no planeta, o encontro reúne cerca de 300 pessoas no anfiteatro do Parque do Mindu. A escolha do parque para a realização do evento, de acordo com a porta-voz da Peregrinação Pela Paz, Chiara Maria del Sol, tem importância especial por permitir uma conexão direta com a natureza. “Estamos muito conectados com os reinos da natureza. E a oportunidade de estarmos em Manaus e num lugar tão belo como o Parque do Mindu faz muita diferença para que possamos entrar em conexão com as nossas orações”, afirmou Chiara.
O Terço da Divina Misericórdia é a oração difundida por Santa Faustina (Polônia, 1905-1938), que a recitava todos os dias para rogar por auxílio ao mundo. “Sabemos que a prática da oração gera estados de paz interior e possui efeitos curativos. Quando feita grupalmente, em um ambiente de união e fraternidade, o aumento da corrente de energia espiritual beneficia ainda mais os participantes e as causas pelas quais rezam”, explica frei Benedetto, porta-voz da Associação Maria, entidade que há seis anos promove as maratonas em países da América Latina, América do Norte e Europa.
As maratonas acontecem mensalmente. A mais recente ocorreu na Argentina. O frei Benedetto destaca que, nesta edição, os orantes serão convidados a colocar em suas intenções os povos e a natureza amazonenses, como forma de levar amor e esperança à região. Para os peregrinos, a oportunidade é o contato com o ambiente de floresta dentro da cidade de Manaus.
As orações são intercaladas com canções cristãs apresentadas pelo Grupo Musical Divina Madre, composto por monges e músicos voluntários.
“A prece e a música devocional são instrumentos que nos aproximam de Deus, conectando nossas almas com a verdadeira fonte da paz e da alegria. Esse é um dos motivos pelos quais a maratona pode ser muito restauradora e gratificante para quem a vivencia”, afirma Chiara.
A 75ª Maratona da Divina Misericórdia está sendo conduzida por monges da Ordem Graça Misericórdia, organização religiosa cristã, ecumênica e autônoma, sem vínculo com qualquer religião instituída.
A transmissão ao vivo pode ser assistida no site do canal Misericórdia María TV: www.misericordiamariatv.org.
 
Fonte: D24AM

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais