De 9 a 14 de fevereiro, estima-se que 32 mil pessoas utilizarão os transporte rodoviário intermunicipal e hidroviário, durante o feriado prolongado de carnaval, no Amazonas.
A Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados e Contratados do Estado do Amazonas (Arsepam) realizará a Operação Viagem Segura – Carnaval na Floresta, durante esse período.
Estão programadas mais de 1.900 fiscalizações ao longo dos seis dias. A Arsepam prevê que mais de 1.600 abordagens serão realizadas no
No Terminal Rodoviário Engenheiro Huascar Angelim – Rodoviária de Manaus, na zona centro-sul, está prevista a distribuição de centenas de unidades de chaveiros e identificadores de malas aos passageiros no momento do embarque. Cada item possui um QR Code que direciona para o perfil da Arsepam no Instagram, onde é possível obter mais informações sobre as atividades e serviços da autarquia estadual.
Também serão entregues folhetos informativos aos passageiros contendo orientações para uma viagem segura nos transportes intermunicipais. Cartazes contendo a mesma proposta também serão afixados na localidade da ação.
Postos de fiscalização
No modal rodoviário, as inspeções ocorrem na Rodoviária de Manaus, bairro Flores, zona centro-sul; Barreira de Fiscalização Estadual (AM-010 e BR-174), bairro Santa Etelvina, zona norte; Barreira da Avenida das Flores, bairro Lago Azul (entrada do Viver Melhor 1), zona norte; após a Ponte Jornalista Phelippe Daou (Ponte Rio Negro), em Iranduba; e no Terminal Rodoviário de Itacoatiara.
No transporte hidroviário, os trabalhos da Arsepam acontecem no Porto de Manaus, atendendo também ao movimento nas balsas da Manaus Moderna, no Centro da capital; e no Porto da Ceasa.
A Agência Reguladora conta, ainda, com uma equipe volante no modal hidroviário intermunicipal, para acompanhar eventuais ocorrências e denúncias em outros portos da capital.
Canais de denúncia
A Ouvidoria da Arsepam está à disposição 24 horas para receber denúncias e esclarecer dúvidas, podendo ser contatada pelo WhatsApp (92) 98408-1799. Além disso, atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, através do número 0800 280 8585.
Para quem preferir atendimento presencial, o serviço está disponível das 8h às 14h, na Rodoviária de Manaus. Digitalmente, os serviços podem ser acessados pelo sistema Fala.BR (plataforma de acesso à informação), e-mail ([email protected]) e pelas redes sociais no perfil @arsepamamazonas.