Botafogo avalia três nomes para substituir Eduardo Barroca

Compartilhe

As primeiras 24 horas pós-queda de Eduardo Barroca foram de muita conversa para bolar a estratégia e chegar a um nome de consenso. Nesta segunda-feira, o gerente de futebol Anderson Barros e o vice da pasta, Gustavo Noronha, passaram o dia no telefone para escolher o novo treinador do Botafogo.

Definido mesmo apenas que o interino Bruno Lazaroni comandará o Alvinegro à beira do campo contra o Goiás, quarta-feira, às 19h15, no Nilton Santos, pela 24ª rodada do Brasileirão.

No domingo, ambos já tinham batido longo papo com o presidente Nelson Mufarrej em conferência (Mufarrej não estava no Nilton Santos).

Três nomes mais cotados, dois “de casa” com maior força

Alberto Valentim é um dos cotados para assumir o Botafogo — Foto: André Durão/GloboEsporte.com

Alberto Valentim é um dos cotados para assumir o Botafogo — Foto: André Durão/GloboEsporte.com

Valentim é um nome que agrada pelo bom trabalho realizado no início de 2018, quando conduziu uma equipe desacreditada ao título carioca. O Botafogo, porém, trata a possibilidade com muito respeito ao contrato que o treinador tem com o Avaí.

Se for escolhido como alvo principal, o Botafogo conversará com a equipe catarinense antes de abrir qualquer negociação.

Jair Ventura é outro nome forte nos bastidores — Foto: André Durão

Jair Ventura é outro nome forte nos bastidores — Foto: André Durão

Jair Ventura é outro nome forte. Tirou muito de um grupo enxuto entre 2016 e 2017, anos em que conseguiu uma improvável classificação para a Libertadores e posteriormente ótima participação na competição internacional.

Jair tem leve rejeição por frases ditas durante e depois de sua longa passagem por General Severiano. Ao seu favor, tem o fato de conhecer como poucos o clube.

Vale destacar, porém, que tem viagem marcada para a Europa, onde acompanhará treinamentos de times europeus. Um deles é o Manchester City.

Enderson Moreira, por não ser caro e já ter experiência considerável no futebol brasileiro, é visto como um bom nome. É o mais velho do trio. Tem 48 anos, oito a mais do que Jair e quatro em relação a Valentim.

Técnico do jogo de quarta-feira é o azarão

Bruno Lazaroni será o comandante na próxima quarta — Foto:  Vitor Silva/Botafogo

Bruno Lazaroni será o comandante na próxima quarta — Foto: Vitor Silva/Botafogo

Existe também a possibilidade, por ora mais remota, da efetivação de Bruno Lazaroni. Filho de Sebastião Lazaroni, treinador da Seleção na Copa de 1990, o profissional tem o respeito de todos no clube.

Trabalhou em funções diferentes na base e foi promovido a auxiliar permanente da equipe profissional em janeiro do ano passado.

Anderson Barros, Lazaroni e Flávio Tenius, preparador de goleiros, se reuniram no Nilton Santos por horas a fim de planejarem o jogo contra o Goiás.

A convicção dentro do departamento é de que o próximo técnico do Botafogo não pode conflitar com as características do atual elenco.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais