Kate Middleton , a princesa de Gales, foi diagnosticada com câncer e está fazendo quimioterapia, disse ela em uma mensagem de vídeo divulgada hoje (22/03), dois meses depois de ter sido submetida a uma “grande” cirurgia abdominal.
O tipo de câncer não foi divulgado. Ela começou a quimioterapia no final de fevereiro e o anúncio foi feito no momento em que seu sogro, o rei Charles, também estava em tratamento contra o câncer.
“É claro que isso foi um grande choque, e William e eu temos feito tudo o que podemos para processar e administrar isso de forma privada, para o bem de nossa jovem família”, disse Kate, no vídeo, que foi filmado em Windsor . “Como você pode imaginar, isso levou tempo. Levei algum tempo para me recuperar de uma grande cirurgia para iniciar meu tratamento.”
O câncer foi descoberto em exames pós-operatórios após sua cirurgia abdominal em meados de janeiro , disse Kate.
Kate descreveu o procedimento, como uma “grande cirurgia abdominal” e disse em seu vídeo: “na época, pensava-se que minha condição não era cancerosa”.
O tipo de cirurgia que ela foi submetida não foi divulgado.
“A cirurgia foi um sucesso”, disse Kate. “No entanto, os testes após a operação revelaram a presença de cancro. A minha equipa médica, portanto, aconselhou-me a fazer quimioterapia preventiva e estou agora nas fases iniciais desse tratamento.”
No momento da cirurgia de Kate, o Palácio de Kensington disse que sua condição não era cancerosa. O palácio forneceu poucas informações sobre sua condição desde então.
“Levamos tempo para explicar tudo a George, Charlotte e Louis de uma forma que fosse apropriada para eles e para tranquilizá-los de que vou ficar bem”, disse Kate. “Como eu disse a eles; estou bem e ficando mais forte a cada dia, concentrando-me nas coisas que vão me ajudar a curar; em minha mente, corpo e espírito.”
Kate disse que ter o marido, William, o Príncipe de Gales, ao seu “lado é uma grande fonte de conforto e segurança”.
“Esperamos que você entenda que, como família, agora precisamos de algum tempo, espaço e privacidade enquanto concluo meu tratamento. Meu trabalho sempre me trouxe uma profunda alegria e estou ansioso para voltar quando puder. , mas por enquanto devo me concentrar em uma recuperação completa”, disse Kate. “Penso também em todos aqueles cujas vidas foram afectadas pelo cancro. Para todos os que enfrentam esta doença, seja qual for a sua forma, por favor não percam a fé nem a esperança.
Kate retornará às funções oficiais quando for liberada por sua equipe médica.