Daniel Alves, condenado por estupro na Espanha, pagou a fiança de um milhão de euros e pode sair da prisão enquanto aguarda o recurso, informou o tribunal Espanhol, nesta segunda-feira (25/03).
Um dos jogadores de futebol mais condecorados do mundo, Alves, foi condenado no mês passado a quatro anos e meio de prisão, por estuprar uma jovem no banheiro VIP de uma boate de Barcelona, na madrugada de 31 de dezembro de 2022.
Mas, num movimento surpreendente, um tribunal de Barcelona concordou com o seu pedido de liberdade provisória, enquanto o seu apelo é ouvido com a condição de que ele pagasse fiança de um milhão de euros , entregasse os seus passaportes espanhol e brasileiro e permanecesse no país, além de apresentar-se ao tribunal “semanalmente”.
Demorou até hoje (25/03), para apresentar o valor da fiança, o que significa que permaneceu na prisão enquanto sua comitiva tentava arrecadar o dinheiro.
“Vimos por este meio informar que o depósito da fiança de Daniel Alves foi registado nas contas da 21.ª secção do Tribunal de Barcelona”, afirmou o tribunal em comunicado.
Equipes de televisão reuniram-se em frente à prisão de Brians 2, a noroeste de Barcelona, onde Alves está detido, para captar o momento da sua libertação, que se espera nas próximas horas.
Alves estava preso desde janeiro de 2023. Ele fez várias tentativas antes de ser condenado para obter fiança, mas foram recusadas, em parte porque ele representava um risco de fuga, uma vez que o Brasil não extradita cidadãos condenados em outros países.