Em Cannes, atriz amazonense atravessa tapete vermelho vestindo criação do estilista indígena Maurício Duarte

Isabela Catão integra o elenco do filme ‘Motel Destino’, que concorre à Palma de Ouro. Foto: Reprodução
Compartilhe

A atriz amazonense Isabela Catão atravessou o tapete vermelho do Festival de Cannes, na França, nesta quarta-feira (22/05), vestindo uma criação do estilista indígena – e também amazonense – Maurício Duarte. A peça, concebida para a coleção ‘Piracema’ e apresentada na edição 57 da São Paulo Fashion Week (SPFW), conta com acessórios do mineiro Carlos Penna.

 

O vestido, de acordo com Maurício, foi desenvolvido para a atriz indígena Dandara Queiroz usar durante a apresentação do Prêmio Sim à Igualdade Racial, que será exibido no domingo (26/05), após o ‘Fantástico’, na TV Globo.

Atriz Isabela Catão Foto: Reprodução

“A peça conta com uma estrutura em arames e cobre banhados em prata. E a proposta do corte, é que o vestido remeta a fluidez das águas, o movimento do banzeiro dos rios”, comenta o estilista.

 

Ele destaca, ainda, que apesar de ser um vestido retangular, a assimetria acontece por conta dos drapeados feitos à mão, e sustentados pelas hastes de ferro criadas por Carlos Penna. “Então, conseguimos proporcionar essa fluidez e movimentos que acabam por chamar a atenção”, completa Maurício.

Estilista Maurício Duarte

Tanto o amazonense, quanto o mineiro, desembarcam em Manaus, no dia 13 de junho, para apresentarem suas respectivas coleções, sendo Maurício com a ‘Piracema’ e Carlos Penna com a ‘Vexame’. Ambos estarão na D. Space, localizada na localizada na Rua Rio Jutaí, 14, conjunto Vieiralves, bairro Nossa Senhora das Graças.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais