Matt Bomer diz que foi preterido para interpretar Superman nos anos 2000 devido à sua sexualidade.
Em entrevista ao podcast Awards Chatter do The Hollywood Reporter , o ator lembrou que estava sob forte consideração para interpretar Clark Kent / Superman, em um filme que nunca foi feito.
“Esta é uma iteração muito antiga de Superman escrita por JJ Abrams , chamada Superman: Flyby , acho que é assim que se chamava, e nunca veio à tona”, lembrou Bomer, acrescentando que seus produtores da novela Guiding Light até escreveram fora de seu personagem porque eles sentiram que ele tinha a chance de retratar o personagem principal do super-herói.
“Parecia que eu era a escolha do diretor para o papel”, disse Bomer. “Assinei um contrato de três filmes com a Warner Bros.”
Quando perguntaram a Bomer, que não se assumiu publicamente até 2012, se sua orientação sexual afetou seu elenco, ele disse: “Sim, esse é o meu entendimento”.
“Essa foi uma época na indústria em que algo assim ainda poderia ser usado como arma contra você”, acrescentou. “Como, por que e quem, eu não sei, mas sim, esse é o meu entendimento.”
Um representante da Warner Bros. não respondeu imediatamente ao pedido de comentários da PEOPLE.