A atriz Lúcia Veríssimo se recupera do susto causado pelo incêndio ocorrido em sua fazenda, em Minas Gerais, no último sábado 15/06. O fogo começou depois que invasores jogaram uma guimba de cigarro na mata seca durante a fuga da propriedade.
A atriz relatou o episódio, em sua rede social, na madrugada deste domingo (16):
“A minha fazenda tem 45% de mata, mata virgem, mata atlântica, que eu guardo com muito carinho e respeito. Eu tenho muitos lagos, um cuidado imenso com o meio ambiente e eu proíbo que entrem aqui para pescar e caçar, as pessoas na região têm essa mania”
“Entraram aqui, os cachorros deram em cima, mas eles estavam fumando e, quando fugiram, jogaram uma guimba de cigarro”, contou. “Minha fazenda está ardendo desde o começo da manhã. Os pastos, de todos os animais, já foram tomados, não sei como vou fazer para alimentar eles.”
“Estou falando isso para todo mundo atentar para a irresponsabilidade das pessoas. Jogam guimba de cigarro numa seca, sabendo o que vai acontecer. […] Não soltem balão, não joguem lixo nas ruas, muito menos guimba de cigarro. A seca faz com que o fogo tome tudo”.
“Fiquei parecendo o Sérgio Cardoso quando ele fez a Cabana do Pai Tomás [à época, o ator realizava ‘blackface’ nas gravações]. Quem é das ‘antigas’ sabe a que me referi. Fiquei pintada de preto da fuligem. Respirando muito aquela fumaça, e com muito calor”, concluiu.
Veja o relato completo: