Atletas amazonenses conquistam 29 medalhas na segunda etapa do Brasileiro de Jiu-Jítsu em São Paulo

No primeiro dia de disputas, no sábado, 22/6, foram 15 lutas e nove medalhas, sendo um ouro, cinco pratas e três bronze. Foto: Divulgação FME
Compartilhe

Realizada em Barueri (SP), a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu foi finalizada, neste domingo, 23/6, com atletas do programa “Manaus Olímpica” voltando para a casa com 29 medalhas conquistadas.

 

A delegação local participou da competição com apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Manaus Esporte (FME).

 

 

Promovida pela Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu (CBJJ), a segunda etapa foi voltada para as categorias infantil e infantojuvenil.

 

Manaus foi representada por 50 atletas qualificados em uma seletiva realizada pela prefeitura, que teve recorde de 1,3 mil inscritos em março deste ano.

 

Além das passagens aéreas, os atletas receberam da prefeitura uma ajuda de custo de R$ 1 mil para hospedagem e alimentação durante a estada para a competição.

 

O diretor-presidente da FME, Aurilex Moreira, celebrou o desempenho de destaque dos atletas manauaras em São Paulo.

“As medalhas conquistadas não apenas refletem o talento e a dedicação de nossos competidores, mas também a importância do apoio contínuo ao esporte. Estamos extremamente orgulhosos de cada um deles e certos de que esse apoio é fundamental para novas conquistas no futuro”, destacou.

 

A competição teve como palco o ginásio poliesportivo José Corrêa. No primeiro dia de disputas, no sábado, 22/6, foram 15 lutas e nove medalhas, sendo um ouro, cinco pratas e três bronzes. Já no segundo dia, mais de 30 embates nos tatames e mais 20 medalhas para os jovens talentos manauaras, sendo oito ouros, cinco pratas e sete bronzes.

 

Somado à conquista de 13 medalhas na primeira etapa, realizada em abril, nas categorias Juvenil, Adulto e Master, o “Manaus Olímpica” totalizou 42 medalhas na participação na competição nacional.

 

 

 

Confira o quadro de medalhas:

 

 

 

Ouro:

 

Sávio Leon Perdigão

 

Jhon Kenned

 

Kelly Estaba

 

João Vitor Coelho

 

Gabriel Castro

 

Ana Carolina Souza

 

Melissa Pérola

 

Hallysson Marcelino

 

Isabely Lopes

 

 

 

Prata:

 

Luiz Miguel Oliveira

 

Laís Nicolly Oliveira

 

Hilary Emanuelle Souza

 

Sidney Lima

 

Silva Filho

 

Bruno Luiggi Castro

 

Ana Rebeca Silva

 

Pamela Silva

 

Jadson Souto

 

Dylan Estaba

 

Yasmim Douranth

 

 

 

Bronze:

 

Pedro Phelipe Silva

 

Maria Flor Souza

 

Ana Beatriz Dourado.

 

Lucas Silva

 

Hadassa Souza

 

Sthefanny Canto

 

Júlio César Santos

 

Maria Cecilya Freitas

 

Ana Raquel Silva

 

Lorrany Souza

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais