O escritor Pedro K. Calheiros foi selecionado como um dos finalistas do “1º Concurso de Poesia Jovem Thiago de Mello”, promovido pela Revista Rio Negro.
Seu poema “Uma Tragédia em Três Atos” se destacou entre 166 submissões de todo o Brasil, evidenciando seu talento literário e seu protagonismo como jovem escritor para a nova geração de escritores do Amazonas.
“É uma imensa alegria. Meu desejo é ver jovens ocupando posições de protagonismo cada vez mais, seja na literatura, na política, na música ou em qualquer outra área”, ressaltou Pedro.
O jovem escritor é poeta, cronista, colunista no Jornal do Commercio, Portal Manaós e acadêmico de Direito. Aos 23 anos, é autor de três livros: “O Amor em Quatro Versos” (2015), “Epifania Poética” (2018) e “Crônicas de um Poeta Crônico” (2023).
Em nota, através do Twitter, o escritor afirmou que não irá comparecer à cerimônia.
O evento com a divulgação do resultado acontecerá no dia 31 de julho de 2024, às 18h, no Palacete Provincial, localizado na Praça Heliodoro Balbi, s/n, Centro, Manaus - AM.
O “Prêmio Jovem Thiago de Mello” é realizado pela Revista Rio Negro com o apoio da Lei Paulo Gustavo, através da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, do Conselho Estadual de Cultura do Estado do Amazonas e do Governo do Amazonas.