Polícia pede prorrogação da prisão temporária dos seis suspeitos na morte do engenheiro Flávio

Foto: Alailson Santos/PC-AM
Compartilhe

Os delegados Marília Campello e Paulo Martins pediram na quarta-feira (30) a prorrogação da prisão temporária – pelo prazo de 30 dias – dos seis suspeitos de envolvimento na morte do engenheiro Flávio Rodrigues e a prorrogação para a conclusão do Inquérito Policial. O engenheiro foi achado morto no dia 30 de setembro após participar de uma festa na do filho da primeira-dama de Manaus, que está entre os presos.
No pedido enviado à 2ª Vara do Tribunal do Júri os delegados argumentam que a medida é necessária para a “correta apuração do fato”.
Flávio Rodrigues dos Santos desapareceu no dia 29 de outubro, horas após participar de uma festa na casa de Alejandro Valeiko, filho da primeira-dama de Manaus, Elizabeth Valeiki. O corpo do engenheiro foi encontrado no dia seguinte em um terreno no bairro Tarumã, na Zona Oeste de Manaus, próximo à residência de Alejandro.
Alejandro deixou a cidade depois de prestar depoimento à polícia, um dia após o engenheiro ter sido encontrado morto. Segundo a família, ele estava em uma clínica de reabilitação para dependentes químicos. Dias depois, ele teve prisão domiciliar decretada – que foi transformada em prisão temporária.

Seis suspeitos de envolvimento no homicídio do engenheiro foram presos:

Alejandro Valeiko, filho da primeira-dama de Manaus, Elisabeth Valeiko.

José Edvandro Martins de Souza Junior, 31;

Elielton Magno de Menezes Gomes Junior, 22;

O chefe de cozinha Vitorio Del Gatto, que morava na residência;

O policial militar Elizeu da Paz de Souza, 37, que estava lotado na Casa Militar da Prefeitura e, conforme investigações, seria segurança de Alejandro, também foi preso. O PM aparece em um vídeo dirigindo um carro alugado e entrando no condomínio de Alejandro no dia do crime. Duas sindicâncias foram abertas para apurar o uso indevido da máquina pública no caso.

Fonte: G1

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais