Caso Flávio: MP-AM dá parecer favorável a prorrogação de prisão temporária de suspeitos

Flávio Rodrigues dos Santos — Foto: Arquivo pessoal
Compartilhe

O Ministério Público do Amazonas (MP-AM) divulgou nesta quinta-feira (31) o parecer positivo para a prorrogação da prisão temporária dos seis presos suspeitos de cometerem o assassinato do engenheiro Flávio Rodrigues dos Santos, de 41 anos. Entre eles, está o enteado do prefeito de Manaus, Alejandro Valeiko.

O pedido foi feito pelos delegados Marília Campello e Paulo Martins pediram na quarta-feira (30). O engenheiro foi achado morto no dia 30 de setembro após participar de uma festa na do filho da primeira-dama de Manaus, que está entre os presos.

Alejandro Molina Valeiko — Foto: Alailson Santos/PC-AM
Alejandro Molina Valeiko — Foto: Alailson Santos/PC-AM

O promotor de Justiça José Augusto Taveira considerou que, sendo a prisão temporária um instrumento legal à disposição dos delegados que investigam o caso, ela se torna pertinente neste momento uma vez que o “crime investigado é grave, complexo, envolve múltiplos investigados e ainda há diligências a serem cumpridas. Sendo natural que haja pedido de prorrogação. Em que pese ter tido parecer favorável do Ministério Público, caberá à Justiça analisar e decidir sobre o pedido de prorrogação das prisões”, diz trecho da nota do órgão.

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

Os autos foram remetidos à senhora Juíza da 2ª Vara do Tribunal do Júri, nesta quinta-feira (31).

O caso

Flávio Rodrigues dos Santos desapareceu no dia 29 de outubro, horas após participar de uma festa na casa de Alejandro Valeiko, filho da primeira-dama de Manaus, Elizabeth Valeiki. O corpo do engenheiro foi encontrado no dia seguinte em um terreno no bairro Tarumã, na Zona Oeste de Manaus, próximo à residência de Alejandro.

Seis suspeitos de envolvimento no homicídio do engenheiro foram presos:

  • Alejandro Valeiko, filho da primeira-dama de Manaus, Elisabeth Valeiko.
  • José Edvandro Martins de Souza Junior, 31;
  • Elielton Magno de Menezes Gomes Junior, 22;
  • O chefe de cozinha Vitorio Del Gatto, que morava na residência;
  • Mayc Vinicius Teixeira Parede, 37.

O policial militar Elizeu da Paz de Souza, 37, que estava lotado na Casa Militar da Prefeitura e, conforme investigações, seria segurança de Alejandro, também foi preso. O PM aparece em um vídeo dirigindo um carro alugado e entrando no condomínio de Alejandro no dia do crime. Duas sindicâncias foram abertas para apurar o uso indevido da máquina pública no caso.

Fonte: G1

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais