Estagiário é preso suspeito de ‘vazar’ ações policiais pelo Whatsapp

Jhon Axel da Silva Cardoso foi preso na última sexta-feira (15) (Foto: Divulgação)
Compartilhe

Polícias Civis da 78ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Codajás (a 240 quilômetros a oeste da capital) prenderam, na tarde da última sexta-feira (15), por volta das 17h,  Jhon Axel da Silva Cardoso, 22, suspeito de repassar informações sigilosas de ações policiais antes de serem deflagradas. Ele estagiava na unidade policial do município.
De acordo com a escrivã Ana Cristina Leão, gestora da unidade policial, as investigações em torno do caso iniciaram no último dia 12 de novembro, após ser constatado que as informações a respeito de uma operação sigilosa haviam sido repassadas por meio de um grupo de aplicativo de mensagens instantâneas.

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

”Estava chamando a atenção que as operações articuladas na delegacia não estavam alcançando os resultados esperados. Constatamos que John havia passado as informações da operação para o irmão dele, que era um dos alvos da nossa última ação, deflagrada no dia 12 de novembro deste ano”, explicou a gestora da 78º DIP.
Ana Cristina explicou que representou junto à Justiça o mandado de prisão preventiva em nome do indivíduo. A ordem judicial em nome dele foi expedida no dia 15 de novembro de 2019, pelo juiz Geildson de Souza Lima, da comarca de Codajás.
Procedimentos
John foi indiciado por revelar fato de que tem ciência em razão do cargo e que deva permanecer em segredo, ou facilitar-lhe a revelação, resultando dano à administração pública, previsto no Artigo 325, parágrafo 2º, do Código Penal Brasileiro (CPB). Ao término dos procedimentos cabíveis, o jovem será mantido na carceragem da delegacia, que funciona como unidade prisional naquele município.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais