Testemunha-chave do processo contra Trump é acusada de agressão sexual

Sondland, o embaixador convocado para negociar com os ucranianos: “Cumprimos ordem do presidente” (J. Scott Applewhite/AP)
Compartilhe

Gordon Sondland, embaixador dos Estados Unidos junto à União Europeia e que deu um depoimento-chave no caso ucraniano, base do processo de impeachment contra o presidente Donald Trump, foi acusado nesta quarta-feira de conduta sexual imprópria por três mulheres.
O jornal Portland Monthly publicou relatos de três mulheres que afirmam que foram prejudicadas por Sondland, um rico proprietário hoteleiro da cidade de Seattle, por terem negado o assédio do empresário.
Uma das mulheres, Jana Solis, disse que conheceu Sondland em 2008, quando procurava trabalho como especialista em segurança em hotéis.
Solis afirma que o embaixador a recebeu para almoçar e lhe ofereceu um trabalho como “minha nova garota de hotel”, antes de dar um tapa em sua bunda.
A mulher acrescentou que, em seguida, Sondland a convidou para visitar sua casa em Portland, para avaliar sua coleção pessoal de arte, e apareceu nu na área da piscina. Em uma reunião posterior, Solis afirma que ele tentou beijá-la à força.
Outra mulher, Nicole Vogel, revelou tê-lo cohecido em 2003, durante um jantar em busca de investidores para uma nova revista.

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

Após o jantar, segundo Vogel, Sondland a levou para um hotel de sua propriedade e a convidou para seu quarto, onde primeiro pediu um abraço e depois “tentou me beijar”.
Vogel, que foi proprietária do Portland Monthly, disse que rejeitou o assédio e partiu. Em seguida recebeu um e-mail no qual ele desistia de financiar seu projeto.
Em um comunicado, o embaixador rejeitou todas as acusações: “não têm fundamento e nego todas”. “Estas afirmações falsas de toques e beijos indesejados são inventadas e, acredito, coordenadas com objetivos políticos”.
Sondland assinalou em seu testemunho no processo de impeachment que seguia ordens de Trump ao exigir que o governo da Ucrânia investigasse o ex-vice-presidente Joe Biden, pré-candidato democrata e possível adversário do presidente nas eleições de 2020.
(Com AFP)

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais