Em explosão impressionante, Vasco conquista 78 mil sócios em seis dias

Castán teve papel fundamental no sucesso da campanha de sócio-torcedor Rafael Ribeiro/Vasco
Compartilhe

O Vasco da Gama, com seus 121 anos de existência, responde por algumas das belas e elogiáveis páginas do futebol brasileiro e mundial. Uma trajetória que atravessa três séculos, acumula conquistas e, acima de tudo, exibe a admirável capacidade de realização do clube e de seus torcedores.
A mais recente demonstração da histórica capacidade de superação vascaína é a surpreendente campanha que fez o clube saltar de 32 mil para 110 mil sócios-torcedores entre a segunda-feira (25) e a manhã de sábado (30).
Uma média de 13 mil adesões para cada um dos seis dias e um aumento de 243,75% sobre a plataforma inicial, algo inédito em tão pouco tempo desde que os programas de sócios-torcedores foram lançados pelos clubes brasileiros.
Tudo começou de forma aparentemente despretensiosa, na segunda-feira (25), quando a diretoria do clube, no embalo da Black Friday, anunciou um desconto de 50% nas seis primeiras mensalidades de alguns planos para novos adeptos registrados até sexta-feira (29).
A coisa começou a embalar no mesmo dia, horas depois, quando o capitão do time, o zagueiro Leandro Castán, e o volante Souza prometeram sortear camisas e promover ações com a torcida se a meta de 45 mil sócios fosse batida.
Empolgados, outros jogadores vieram no embalo, entre eles o jovem atacante Talles Magno. Paulinho, Alan Kardec e Douglas Luiz divulgaram que haviam se tornado sócios. Souza, além da adesão, anunciou um sorteio para garantir o pagamento de dez planos, por um ano, para torcedores do clube de São Januário.

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

O negócio inflamou de vez. Em três dias, os vascaínos pulverizaram não só a marca dos 45 mil, mas também o segundo ‘sarrafo’ proposto pelos jogadores, de 60 mil adeptos. Na quarta-feira (27) o clube bateu nos 46 mil sócios-torcedores e, manhã seguinte, anunciou que total de sócios-torcedores havia dobrado em relação ao início da campanha: 64 mil registros.
O site do clube ameaçou travar com o movimento, o que levou o Vasco a solicitar à empresa responsável uma ampliação da capacidade de atendimento simultâneo. Até que, na manhã do sábado (30), o clube anunciou 110 mil sócios-torcedores inscritos, terceira marca do atual ranking brasileiro, atrás apenas de Flamengo (140 mil) e Internacional (126 mil).
“É uma forma de gratidão nossa e dos torcedores, de colaborar e ajudar de alguma forma. O Vasco sempre mostra que é gigante. Tem planos ambiciosos para o futuro próximo: construir um novo CT, modernizar seu estádio. O clube conseguirá e toda ajuda é bem-vinda”, afirmou, empolgado, Alan Kardec.
Diante de tanto sucesso, o presidente do clube, Alexandre Campello, prorrogou a campanha até o próximo dia 8 de dezembro, data da última partida do Vasco no Brasileirão 2019, contra a Chapecoense.
“Obrigado, torcedor vascaíno. Podemos nos orgulhar de dizer que o Vasco da Gama ultrapassou a marca de cem mil sócios. Sei o sacrifício que vocês estão passando. Aumentamos a capacidade de nossos provedores, que tiveram oito mil acessos ao mesmo tempo. Não existe sistema que suporte isso. Esse movimento não pode parar. A promoção será estendida até o jogo contra a Chape. Mais: todo o dinheiro dos sócios-torcedores irá para o futebol. Então, quanto mais sócios, maior poder de investimento teremos”, agradeceu Campello nas redes sociais.
Nada mais justo e merecido para um clube gigante, dono de uma torcida que não cansa de se superar.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais