Geracindo Martins Fagundes, 58, André Pereira Fagundes, 34, e Adriano Pereira Fagundes, 33, foram presos nesta terça-feira (10/12), durante ação integrada da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) com apoio das Polícias Civil e Militar. O trio que foi preso após denúncia, pertence a uma mesma família e é suspeito de vários crimes, incluindo ameaça, grilagem de terra e homicídios no município de Humaitá (a 590 quilômetros de Manaus).
Conforme a denúncia, os suspeitos ameaçavam de morte e expulsavam proprietários de terras sob ameaça de morte além de possuírem armas e munições. A família suspeita contava com atuação do pai e dois filhos, sendo que um deles foi preso flagranteado com uma arma na cintura.
Conheça nossos serviços
– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa
Com o trio a polícia apreendeu sete armas de fogo, incluindo três de grosso calibre. três espingardas, sendo duas de calibre 22 e uma de calibre 20, três revólveres, sendo dois de calibre 32 e um de calibre 38, e uma pistola 22, todas com numeração suprimida.
Também foram apreendidos 18 tubos de pólvora para fabricar munições e 90 munições de diversos calibres, além de R$ 1.292 em espécie e três telefones celulares.
O pai e os dois filhos serão indiciados por associação criminosa, porte ilegal de arma de uso restrito e por homicídios no Distrito de Realidade. Sendo que Adriano já havia passagem pela polícia e um com mandado de prisão em aberto em Mato Grosso.