Tribos da Amazônia colombiana discutem uso de fundos de proteção da floresta

Foto: Reuters/ Nacho Doce
Compartilhe

A Colômbia está pedindo às tribos indígenas da Amazônia que sugiram maneiras de gastar mais de 7 milhões de dólares disponíveis para combater o desmatamento, disse o ministro do Meio Ambiente do país na quarta-feira, parte de um esforço internacional para proteger a floresta tropical.
O envolvimento de comunidades tribais nativas é fundamental para salvar a Amazônia, que na Colômbia cobre cerca de 26 milhões de hectares , disse o ministro Ricardo Lozano, em entrevista coletiva.
Proteger a Amazônia, a maior floresta tropical do mundo, é considerado vital para diminuir a mudança climática global devido às vastas quantidades de dióxido de carbono que ela absorve.

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

Os mais de 7 milhões de dólares em oferta para às tribos indígenas da Colômbia fazem parte de centenas de milhões de dólares fornecidos por Noruega, Alemanha e Reino Unido a um esforço antidesmatamento apoiado pelas ONU chamado REDD+, que fornece fundos aos países para reduzir as emissões de gases de efeito estufa.
“Para esse governo, as comunidades indígenas são fundamentais na construção, definição e implementação de políticas e ações específicas que garantam a conservação de seus valores culturais e ambientais”, afirmou Lozano.
“É por isso que valorizamos o conhecimento e a sabedoria deles”, disse ele.
A vasta região da Amazônia meridional da Colômbia abriga cerca de 800 mil pessoas, incluindo mais de cinco dúzias de culturas indígenas que vivem em 183 reservas autônomas.
Fonte: Terra

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais