Dólar sobe acima de R$ 4,20 com temores sobre vírus

Menor valor desde março de 2020Foto: Reuters
Menor valor desde março de 2020Foto: Reuters
Compartilhe

Os temores sobre a disseminação de um novo vírus na China fizeram o dólar disparar nesta terça-feira (21). A cotação da moeda superou os R$ 4,20 durante a manhã. As expectativas com a realização do Fórum Econômico Mundial de Davos, nesta terça, também contribuiram para a alta.
O número de mortos pelo surto de coronavírus na China já subiu para seis. As autoridades do país relataram um receio de que a quantidade de infectados aumente ainda mais com as viagens de centenas de milhões de pessoas para o feriado chinês do Ano Novo Lunar.

A China confirmou que o novo vírus misterioso pode se espalhar entre humanos. Para piorar, 15 pessoas de equipes de saúde já foram infectadas, elevando temores sobre uma pandemia internacional.

“Além da óbvia preocupação com a saúde da população da região, e também global, os mercados adotam cautela, especialmente na China, tendo em vista potenciais impactos na atividade”, disse em nota a Commcor DTVM.

Nos mercados de câmbio internacionais, as moedas seguras, como o iene japonês, beneficiavam-se da aversão a risco gerada pela doença, enquanto divisas emergentes, como a lira turca e o peso mexicano, se depreciavam.

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

Os investidores também estavam atentos ao Fórum Econômico Mundial de Davos, marcado por falas preocupantes do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que afirmou que a maioria das tarifas será mantida na segunda fase de negociações comerciais com a China.

A fala de Trump vem na esteira da assinatura da Fase 1 do acordo comercial que marcou um passo importante para a resolução da guerra comercial entre as duas maiores economias do mundo, que abalou os mercados internacionais por 18 meses.

Às 10:20, o dólar avançava 0,11%, a 4,1940 reais na venda. O contrato mais líquido de dólar futuro ganhava 0,04% na B3, a 4,196 reais.

Na máxima do dia, o dólar interbancário tocou os 4,2094 reais, patamar mais alto desde 5 de dezembro do ano passado.

Segundo Jefferson Laatus, sócio fundador do Grupo Laatus, existe a possibilidade de a divisa norte-americana voltar a ser negociada em níveis acima de 4,20, como aconteceu no final de 2019, já que, até o momento, “não há sinalização do BC de que vai controlar essa alta”.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais