O evento mais cobiçado pelos fisiculturistas, está em sua edição da América Latina neste fim de semana em São Paulo. O “Arnold Classic Festival América do Sul” tem a participação de atletas de diversos países como Paquistão, Rússia, Venezuela, Colômbia, Turquia, Uruguai, Uzbequistão. E, claro, a presença mais esperada : a do próprio Arnold Schwazenegger. A maior parte das modalidades do Arnold Classic também são disputadas nos Jogos Olímpicos, o que aumenta mais ainda a motivação para quem participa.
O estado do Amazonas está representado por três atletas de powerlifting (esportes de força) no “Arnold Classic Festival América do Sul”. Abel Alves, Caio Alves e Arquimedes Lasmar, dois acima dos 50 anos e um na categoria sênior. O Amazonas, como participa das categorias menos badaladas, não deve subir no palco principal, mas trará para o estado o aprendizado nas oficinas oferecidas aos participantes, além do conhecimento das novas tecnologias desenvolvidas para os esportes de força.
O powerlifting é um esporte de força, cujo objetivo do atleta é levantar o maior peso possível em cada um dos diversos movimentos: agachamento, supino e o levantamento terra (peso morto). Este desporto tem estado em constante evolução, tanto em relação às técnicas aplicadas, quanto no uso de equipamentos que permitem que os atletas efetuem o levantamento de pesos cada vez maiores. É praticado, principalmente, por atletas de competição e não deve ser experimentado por iniciantes de musculação
Os atletas do Amazonas viajaram com apoio do Governo na compra das passagens aéreas. O grande encontro multiesportivo vai até domingo (14/4) no Transamérica Expocenter, em São Paulo.
Compartilhe