Em decreto publicado neste sábado, o Governador do Amazonas Wilson Lima determinou o fechamento imediato de bares, restaurantes, praças de alimentação por quinze dias. A medida visa conter o avanço da pandemia de Corona Virus. O Decreto também estabelece o fechamento de casas de shows , buffets , circos e parques de diversão.
A exceção é somente para restaures e bares que funcionem dentro de hotéis e somente para atendimento dos hospedes seguindo as normas de segurança e higienização.
“Nós estamos tomando medidas que, em algum grau, são duras mas que são necessárias para proteger a nossa população. Hoje, por exemplo, estou determinando o fechamento de bares e restaurantes, e a nossa polícia vai estar na rua, juntamente com o pessoal da FVS (Fundação de Vigilância em Saúde) para acompanhar o cumprimento dessas decisões. Não volto atrás de nenhuma decisão que eu tomei, porque todas foram tomadas com o objetivo de proteger o cidadão” disse o Governador .
O Governo também anunciou a suspensão, por 15 dias, das aulas em todos os municípios do Estado, bem como das atividades em academias de ginásticas e similares e dos serviços de transporte fluvial de passageiros.
Em um vídeo publicado nas Redes Sociais, Wilson Lima, afirma que não vai voltar atrás em nenhuma medida que tomou por mais que sejam impopulares. Leia o decreto na íntegra:
Compartilhe