Cinco homens foram presos suspeitos de roubarem cerca de R$ 150 mil de um banco no município de Parintins, distante 369 km de Manaus, neste domingo (14). Eles desligaram o sistema de vigilância eletrônico do banco para cometer o crime. O grupo foi preso enquanto tentava embarcar para Manaus.
De acordo com a polícia de Parintins, o assalto ocorreu durante a madrugada. Três dos suspeitos utilizaram um equipamento que desligou o sistema de vigilância eletrônico do banco, que é monitorado por uma empresa particular em São Paulo.
Com o sistema de vigilância desligado, eles quebraram a parede externa do banco e, depois, a parede do cofre que fica atrás dos caixas eletrônicos. Eles então fugiram do local.
A polícia passou a procurar pelos suspeitos após a denúncia. Eles foram localizados e presos no Porto de Parintins, momentos antes de embarcarem para Manaus. Outros dois membros da quadrilha foram presos em uma lancha comercial, já no município de Itacoatiara. Eles estavam com o dinheiro do assalto ao banco.
Os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia do município para os procedimentos cabíveis.
*G1 Am
Compartilhe